Após inúmeras solicitações da comunidade e cobranças da imprensa, o retorno da Avenida Dom Almeida Lustosa havia sido fechado com blocos de concreto para garantir mais segurança e agilidade aos pedestres. No entanto, menos de 24 horas após a intervenção, a estrutura foi vandalizada e aberta irregularmente.

Imagens registradas por populares na manhã desta sexta-feira (12) mostram o local já danificado e veículos utilizando novamente o retorno. O fechamento havia sido considerado essencial para organizar o fluxo da via e facilitar a travessia de pedestres, reduzindo riscos de acidentes.

Vale ressaltar que o uso do retorno nesta condição é irregular. Motoristas que insistirem em realizar a manobra estão sujeitos a multas e demais penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Diante da situação, moradores sugerem que seja instalado um fotosensor para coibir infrações e garantir o cumprimento da norma de trânsito no ponto, preservando a segurança da população que depende da travessia diária pela via.

Autor

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui