Uma mulher foi assassinada a tiros no início da tarde desta sexta-feira (2) dentro de um ônibus da linha 220 (Antônio Bezerra/Sargento Hermínio/Centro), enquanto o coletivo trafegava pela Avenida Sargento Hermínio, em Fortaleza.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), o crime ocorreu no momento em que o veículo fazia uma parada entre as ruas Aristides Barreto Neto e Odete Pacheco. Dois homens, que se aproximaram em uma bicicleta, efetuaram os disparos contra o coletivo.
Uma passageira, que estava sentada na parte dianteira do ônibus, foi atingida pelos tiros e morreu ainda no local. O ônibus permanece estacionado na via, aguardando a chegada da equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a realização dos trabalhos técnicos.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que dois homens, suspeitos de envolvimento no crime, são detidos por policiais militares. A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil do Ceará, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O caso gerou forte comoção nas redes sociais e entre os moradores da região.
Ver essa foto no Instagram