Multidão acompanha abertura dos festejos de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Caucaia

0

Centenas de fiéis participaram, nesta terça-feira (5), da abertura dos festejos em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Caucaia. O evento religioso reuniu uma multidão nas ruas do município, que acompanhou com devoção a tradicional procissão seguida da celebração da Santa Missa.

O cortejo percorreu vias centrais da cidade, com cânticos, orações e demonstrações de fé dos devotos que lotaram o percurso.

A abertura contou ainda com a presença de diversas lideranças políticas locais, que acompanharam tanto a procissão quanto a celebração religiosa. Entre os presentes, estavam o superintendente do Detran-CE e ex-candidato a prefeito de Caucaia, Waldemir Catanho (PT), o ex-prefeito Zé Gerardo Arruda (PDT), a deputada estadual Emília Pessoa (PSDB), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Tanilo Meneses (MDB), Deuzinho Filho (União Brasil) além de outras lideranças municipais e regionais.

A participação expressiva da população e das autoridades reforça a importância do evento religioso, considerado um dos maiores e mais tradicionais de Caucaia. Os festejos em homenagem à padroeira seguem nos próximos dias com missas, novenas e atividades culturais, mobilizando comunidades católicas de toda a região.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui