O Ceará que não para, mas muitas vezes fica às escuras. A Enel Distribuição Ceará registrou, na madrugada desta quinta-feira (30), o furto de 1 quilômetro de cabos de energia nas localidades de Alto do Garrote e Cipó, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação criminosa deixou moradores sem energia elétrica e escancarou mais uma vez a fragilidade da segurança e da infraestrutura pública no estado.
De acordo com a Enel, equipes especializadas e veículos pesados foram enviados ao local para reconstruir a rede e restabelecer o fornecimento de energia. A distribuidora alerta que esse tipo de crime gera riscos à vida da população, podendo causar choques elétricos e incêndios, além de provocar grandes prejuízos materiais e danos à rede.
Entre janeiro e junho deste ano, a Enel contabilizou o furto de 161 quilômetros de cabos em todo o Ceará. As cidades com os maiores índices são Fortaleza, Aquiraz e Beberibe. No total, já são cerca de 320 quilômetros de fios roubados em 2024, afetando mais de meio milhão de unidades consumidoras — entre residências, comércios e equipamentos públicos.
Para combater as ocorrências, a empresa criou uma Central de Segurança, que recebe denúncias 24 horas por dia pelos telefones (85) 3453-4060 e WhatsApp (85) 99993-9526. A Enel orienta a população a denunciar qualquer pessoa ou veículo sem identificação realizando intervenções na rede elétrica.
Os sucessivos furtos de cabos revelam um problema crônico de segurança pública no Ceará. Em Caucaia e em outras cidades da Região Metropolitana, o crime se repete com frequência, deixando bairros inteiros sem energia e comprometendo serviços essenciais. Enquanto isso, a população segue pagando a conta — tanto pelos prejuízos, quanto pela falta de respostas eficazes do poder público.




















iwin – nền tảng game bài đổi thưởng uy tín, nơi bạn có thể thử vận may và tận hưởng nhiều tựa game hấp
搭载智能站群程序,自动化搭建与管理,为SEO项目提供核心驱动力。站群程序