Que a saúde pública de Caucaia enfrenta sérias dificuldades já não é novidade para a população. A falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), reclamações sobre demora no atendimento e a ausência de profissionais em equipamentos públicos seguem entre as principais queixas dos moradores do município.
No Diário Oficial publicado no último dia 12 de maio, a Prefeitura de Caucaia revelou a abertura de processos administrativos disciplinares contra dois médicos efetivos do município, ambos lotados em importantes unidades de saúde da rede pública.
Um dos casos envolve um profissional da Maternidade Santa Terezinha. Segundo o documento oficial, o servidor teria se ausentado das funções por mais de 30 dias consecutivos sem justa causa, situação que motivou a abertura do processo disciplinar por parte da administração municipal.
Os dois procedimentos estão registrados através das Portarias nº 120 e nº 121, de 11 de maio de 2026. Conforme consta no Diário Oficial, os casos poderão resultar até mesmo na exoneração dos servidores, caso sejam confirmadas as irregularidades apontadas durante as investigações administrativas.
A situação reforça o cenário de dificuldades enfrentado pela saúde pública de Caucaia, onde a população frequentemente denuncia a ausência de profissionais em postos de saúde e unidades de atendimento. Enquanto isso, moradores seguem cobrando melhorias no sistema e mais fiscalização sobre a presença de servidores nos equipamentos públicos do município.




















