O ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim, esteve nesta sexta-feira (26) acompanhando de perto a situação do “Bora de Graça”, programa de transporte coletivo gratuito implantado durante sua gestão e considerado o maior do Brasil.

Na visita, Valim questionou se o atual prefeito, Naumi Amorim (PSD), tem real interesse em garantir a continuidade da iniciativa. “Como constatamos nesta sexta-feira, voltou a ter catraca, leitura de cartão. Eu pergunto: quem faz tudo isso, quer continuar o ônibus de graça ou, infelizmente, quer cortar, assim como cortaram a internet dos alunos, que era o Bora Conectar?”, afirmou.

O programa tem enfrentado críticas de usuários que relatam superlotação, atrasos e desorganização após o contingenciamento de R$ 1 milhão no orçamento mensal. Para Valim, os problemas refletem a falta de prioridade da atual gestão.

Valim também rebateu o discurso de Naumi, que afirma ter herdado uma cidade endividada. Segundo o ex-prefeito, ele deixou apenas uma mensalidade do programa pendente e não contraiu empréstimos durante o período em que administrou o município.

É importante lembrar que, no primeiro mandato de Naumi Amorim, a Prefeitura de Caucaia contratou um empréstimo milionário junto ao Banco CAF sem seguro cambial. Com a alta do dólar, o valor da dívida se elevou consideravelmente, pressionando ainda mais as contas do município.

“O ‘Bora de Graça’ é um direito conquistado pela população. O que resta saber é se a atual gestão realmente tem interesse em preservá-lo ou se prepara para desmontar essa conquista histórica”, concluiu Valim.

Autor

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui