Um praticante de kitesurf, de 33 anos, que havia desaparecido no mar após se desprender do equipamento, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (29) na Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O desaparecimento ocorreu na tarde de quinta-feira (28), quando equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender uma ocorrência de afogamento na região. De imediato, foram iniciadas buscas para localizar a vítima.

A operação contou com o apoio de uma equipe especializada de mergulho, além de agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de uma moto aquática. Apesar dos esforços, os trabalhos precisaram ser suspensos durante a noite devido às condições de visibilidade.

Na manhã desta sexta-feira, o corpo do kitesurfista foi localizado na faixa de areia próxima ao final da Rua da Sardinha, na orla do Cumbuco.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após a localização da vítima, a área foi isolada para a realização dos procedimentos periciais e demais medidas adotadas pelos órgãos competentes.

O caso comoveu moradores e praticantes de esportes náuticos da região, conhecida por receber atletas e turistas de diversas partes do Brasil e do exterior em busca das condições favoráveis para a prática do kitesurf.

As circunstâncias do acidente deverão ser esclarecidas pelas autoridades responsáveis.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui