As longas esperas por ônibus do programa “Passe Livre” têm dificultado o acesso da população às praias de Caucaia, especialmente aos fins de semana. Moradores relatam que, para chegar ao litoral, muitas vezes é necessário utilizar mais de uma linha, o que torna a viagem ainda mais demorada devido à falta de integração eficiente e à baixa frequência dos veículos.

Se durante a semana a oferta de transporte público já é limitada, aos domingos a situação piora. Os intervalos entre um ônibus e outro são extremamente longos e, quando finalmente chegam, os veículos já estão lotados, tornando a experiência cansativa e desconfortável.

O programa Passe Livre — que anteriormente se chamava “Bora de Graça” e chegou a ser referência nacional pela proposta de garantir mobilidade e lazer para a população — hoje enfrenta críticas pela falta de planejamento e organização. Moradores cobram da Prefeitura de Caucaia o fortalecimento do sistema aos sábados, domingos e feriados, garantindo o direito de ir e vir com dignidade.

Autor

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui