Mais um retrato do descaso com a limpeza pública em Caucaia. Moradores do bairro Granja Lisboa denunciaram o acúmulo de lixo no cruzamento da Rua Luminosa com a Rua C, área que pertence ao município de Caucaia. O lixo tomou conta do local e tem causado preocupação pela proliferação de insetos, mau cheiro e risco à saúde pública.

Em Caucaia, a responsabilidade pela coleta é do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), comandado por Felipe Ribeiro. No entanto, a gestão vem sendo criticada pela falta de fiscalização sobre a empresa terceirizada que executa o serviço. A situação lembra o primeiro mandato do ex-prefeito Naumi Amorim (2017–2020), quando diversos pontos da cidade ficaram conhecidos pelos acúmulos constantes de resíduos — as chamadas “rampas de lixo”.

A Granja Lisboa, por estar localizada na divisa com Fortaleza e inclusive ter um bairro homônimo na capital, sofre ainda mais com a sensação de abandono. Moradores pedem que a Prefeitura de Caucaia trate o caso com urgência e implemente ações permanentes para eliminar os pontos crônicos de descarte irregular.

Autor

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui