Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Fortaleza

Comunidade de Bonsucesso em Fortaleza protesta após denúncia de abuso sexual contra criança de 4 anos

Manifestação ocorre em frente à Escola Infantil João Paulo I, enquanto autoridades investigam o caso e medidas são tomadas para garantir a segurança dos estudantes.

Nesta quarta-feira (27), moradores do bairro Bonsucesso, em Fortaleza, se reuniram em um protesto em frente à Escola Infantil João Paulo I. O ato foi uma resposta à denúncia de abuso sexual contra uma criança de apenas 4 anos, que é aluna da instituição. A comunidade expressou sua indignação diante do ocorrido, exigindo justiça e medidas concretas para garantir a segurança das crianças.

O incidente teria acontecido na última sexta-feira (22), quando um homem teria praticado o ato, conforme confirmado pela Perícia Forense (Pefoce). A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comunicou que a Polícia Civil do Estado do Ceará está investigando o caso como um estupro de vulnerável, buscando identificar e responsabilizar o agressor.

Em resposta à gravidade da situação, a Secretaria Municipal da Educação (SME) emitiu uma nota informando que foi aberta uma sindicância para apurar rigorosamente a denúncia por meio de um Procedimento Administrativo Disciplinar. A gestão escolar e o distrito de educação responsável estão acompanhando de perto o caso, em colaboração com o Conselho Tutelar e a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

O protesto realizado pela comunidade reflete a preocupação e a solidariedade com a vítima e sua família, bem como a exigência por medidas efetivas para prevenir casos semelhantes no futuro. Além disso, ressalta a importância do engajamento coletivo na proteção das crianças e na garantia de um ambiente escolar seguro e acolhedor.

Enquanto as investigações prosseguem e as medidas administrativas são tomadas, é essencial que a comunidade permaneça unida e vigilante, apoiando as autoridades na busca por justiça e segurança para todos os estudantes. Este triste episódio serve como um lembrete da necessidade contínua de proteger os direitos das crianças e de combater qualquer forma de violência e abuso em nossa sociedade.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis