Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Fortaleza

Aumento Alarmante: Assaltos a Ônibus em Fortaleza Supera Todo o Ano de 2023

Até o início de abril, já foram registradas 167 ocorrências, representando um aumento significativo de 65% em relação ao ano anterior.

Imagem de destaque da notícia
Imagem de reprodução da internet

Os números de assaltos a ônibus na cidade de Fortaleza têm deixado autoridades e cidadãos alarmados. Até o início de abril deste ano, os registros já alcançaram um total de 167 ocorrências, ultrapassando, assim, todas as incidências do ano de 2023, que somaram, ao todo, 101 casos.

Esse aumento alarmante de 65% em relação ao ano anterior é motivo de preocupação para a população, que se vê cada vez mais vulnerável enquanto utiliza o transporte público na capital cearense. Entre os bairros mais afetados por esses assaltos estão Benfica, Montese, Damas, José Bonifácio, Serrinha, Fátima e Aeroporto.

A falta de segurança nos coletivos tornou-se uma questão urgente a ser enfrentada pelas autoridades locais. Os passageiros, já cansados da insegurança, clamam por medidas eficazes para coibir esse tipo de crime e garantir a integridade de todos os usuários do transporte público.

Diante desse cenário, é necessário um esforço conjunto entre as autoridades competentes, as empresas de transporte, e a comunidade em geral, visando implementar estratégias que possam reduzir esses índices alarmantes de violência nos ônibus da cidade. A segurança pública deve ser priorizada para assegurar o direito básico de ir e vir de todos os cidadãos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis