02/06/2024 +5585998652173

CearĂĄ

Instagram

Vice-prefeito de Paraipaba morre afogado durante passeio de caiaque no rio Curu

Aldemir Garcia dos Santos, conhecido como Garcia da ZabelĂȘ, perde a vida em acidente trĂĄgico enquanto se aventurava nas ĂĄguas do rio Curu

Por Ricardo Cavalcante 27/04/2024 às 13:22:26

Imagem de reprodução da internet

Uma tragédia abalou a cidade de Paraipaba neste sĂĄbado (27) com a morte do vice-prefeito Aldemir Garcia dos Santos, popularmente conhecido como Garcia da ZabelĂȘ, vĂ­tima de afogamento durante um passeio de caiaque no rio Curu. O trĂĄgico incidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã, após o vice-prefeito sair em um passeio programado desde as 7 horas, acompanhado de mais duas pessoas, cada uma em seu próprio caiaque.

O trajeto planejado tinha como objetivo percorrer o rio Curu até sua foz no mar, próximo ao municĂ­pio de Paracuru, partindo da Barragem do Córrego do Mato, em Paraipaba. Segundo relatos de testemunhas, quando estavam próximos ao ponto conhecido como passagem molhada do Poço Doce, jĂĄ nas proximidades do destino final, o caiaque de Garcia virou devido à força da correnteza.

Preso ao caiaque pelo tornozelo, o vice-prefeito foi arrastado para o fundo do rio e acabou se afogando. Mesmo utilizando colete salva-vidas, ele não resistiu às ĂĄguas turbulentas. Nas imagens compartilhadas por Garcia em suas redes sociais, é perceptĂ­vel a chuva que caĂ­a durante o passeio e o nĂ­vel elevado do rio, indicando condições adversas.

VĂ­deos feitos por testemunhas no local do acidente mostram a intensidade da correnteza na passagem molhada do Poço Doce, evidenciando a periculosidade das ĂĄguas naquele momento.

Garcia da ZabelĂȘ, de 40 anos, ocupava o cargo de vice-prefeito de Paraipaba desde sua eleição em 2020, após ter exercido o mandato de vereador pelo mesmo municĂ­pio em 2016. Sua morte repentina deixou a comunidade local consternada, e sua contribuição polĂ­tica e social serĂĄ lembrada com carinho e respeito.


Comunicar erro
ComentĂĄrios

Queremos Saber!

Você acredita na possíbilidade de polarização das eleições municipais:

google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8