O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), foi flagrado na última segunda-feira (13) ao lado da noiva de um fiel dentro da casa paroquial. O vídeo do flagrante viralizou nas redes sociais e causou forte repercussão na região.

As imagens mostram o momento em que o noivo arromba a porta do quarto e, em seguida, a do banheiro, enquanto o padre se recusa a abrir. A mulher foi encontrada chorando embaixo da pia, visivelmente abalada. A cena gerou indignação e uma série de comentários nas redes sociais, dividindo opiniões entre fiéis e moradores locais.

Em nota divulgada nesta terça-feira (14), a Diocese de Diamantino, responsável pela paróquia, informou que instaurou uma investigação canônica para apurar os fatos. “Tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas previstas estão sendo tomadas. Pedimos compreensão e oração de todos”, afirmou o comunicado oficial.

Em um áudio que também circula nas redes sociais, padre Luciano negou qualquer envolvimento com a fiel e disse que ela havia apenas pedido para usar o quarto externo da casa paroquial para tomar banho e trocar de roupa, após participar de atividades da igreja. “Ela brincou que ia dormir ali, e eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha, e o noivo tinha viajado”, disse o sacerdote.

A Diocese segue apurando o caso e deve definir nos próximos dias quais medidas serão adotadas. Enquanto isso, o episódio continua repercutindo entre os fiéis da comunidade, que aguardam o desfecho das investigações internas.

Autor

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui