Turistas do estado de Mato Grosso foram agredidos na tarde do último sábado (27) na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A confusão teria começado após uma discussão envolvendo a cobrança pelo uso de cadeiras de praia. Diante da situação, as vítimas precisaram ser protegidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para atendimento médico.
Nesta semana, os turistas divulgaram um vídeo nas redes sociais relatando o episódio e informando que pretendem acionar a Justiça. Segundo o relato, advogados já foram procurados e a intenção é ingressar com ações judiciais contra a Prefeitura de Ipojuca e o Governo de Pernambuco.
No vídeo, eles também criticam a falta de policiamento e de estrutura de segurança na praia, um dos principais destinos turísticos do estado. “A cidade não tem estrutura para receber turistas”, declarou Johnny, ao comentar o ocorrido.
O caso repercutiu nas redes sociais e reacendeu o debate sobre a organização do turismo, a fiscalização dos serviços na orla e a segurança pública em áreas de grande fluxo de visitantes. Até o momento, não houve posicionamento oficial dos órgãos citados.
Ver essa foto no Instagram



















