De sexta-feira (21) a domingo (23), o Aterro da Praia de Iracema será palco da maior festa junina de capital do País, o São João do Ceará 2019. Realizado pelo Sistema Verdes Mares, o evento é gratuito e deve reunir cerca de 30 mil pessoas por dia. Confira abaixo:

Estrutura

Quem for ao evento terá acesso a uma estrutura com arena show, quadrilhódromo, espaço gastronômico com comidas típicas e a arena raiz, área com atividades comuns em festas juninas, como barraca do beijo, pau de sebo, acerte ao alvo, pontaria, dentre outras. Os portões abrem às 18h na sexta-feira (21) e no sábado (22) e às 17 h no domingo (23).

Atrações

No palco principal da arena show se apresentarão artistas nacionais, regionais e da cultura local. Entre os destaques está as duplas Zezé di Camargo e Luciano, Henrique e Juliano, além do cantor Leo Chaves.

Quadrilhas

O espaço dedicado aos amantes das apresentações culturais, o quadrilhódromo, receberá quatro quadrilhas por noite. O local contará com arquibancadas para conforto do público.  As apresentações têm início às 19h na sexta-feira (21) e no sábado (22) e às 17h no domingo (23). Toda noite uma quadrilha infantil abrirá o evento no espaço temático. No domingo, a Turminha Diário entra no clima e comanda uma quadrilha improvisada com as crianças que estiverem no local.

Trânsito

A partir das 6 horas, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) iniciam o monitoramento de vias próximas ao Aterro. O bloqueio de sete cruzamentos está previsto para ocorrer a partir das 13h. A alternativa de desvio para acesso a festa no sentido Mucuripe/Centro é pela Rua Deputado Moreira da Rocha e Rua Costa Barros e no sentido Centro/Mucuripe pela Rua Ildefonso Albano e Avenida Monsenhor Tabosa.

Ônibus

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 68 veículos extras nos sete terminais de integração a cada dia do evento. Haverão ônibus circulando das 18h às 6 horas da manhã.
Segurança

Além de segurança privada, o evento conta com parceria dos órgãos públicos como Polícia Militar, Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros, Samu, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), entre outros órgãos, totalizando um efetivo de mais de mil pessoas.

Via Diário do Nordeste

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook