IFCE de Juazeiro do Norte abre inscrições para contratação de Técnico Especializado em Linguagem de Sinais. A remuneração para o cargo é de R$ 4.180,66. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo portal de seleção do IFCE e acontecem até esta quinta-feira (5).

O processo seletivo é de nível superior e está estruturado em duas etapas: a prova de desempenho prático e a prova de títulos. O contrato terá prazo de vigência de até 12 meses, podendo ser prorrogado por até três anos, de acordo com o art. 4º da Lei nº 8.745/93.

O campus de Juazeiro do Norte estava sem intérprete de libras desde março deste ano. A denúncia de um aluno sobre a ausência de profissionais especializados em sala de aulamotivou a instauração de procedimento para apurar o caso no Ministério Público Federal. O órgão constatou a necessidade de, pelo menos, cinco tradutores de Libras no campus e entrou com ação na Justiça exigindo a contratação.  

Entre as atribuições dos Técnicos Especializados em Linguagem de Sinais, de nível superior, estão: traduzir e interpretar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a Língua Portuguesa e vice-versa (na modalidade oral, sinalizada e/ou escrita); as produções científicas (artigos, livros ou capítulos de livros, TCCs, etc); reuniões institucionais, palestras, seminários e atividades pedagógicas em sala de aula ou extraclasse, para viabilizar o acesso aos alunos surdos aos conhecimentos e conteúdos curriculares em todas as atividades didático-pedagógicas do campus de Juazeiro do Norte.

Por Sarah Gomes
Miséria.com.br

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Últimos posts por Jornalista Ricardo Cavalcante (exibir todos)

Comentários no Facebook