O novo decreto de isolamento social no Ceará deve ser anunciado neste sábado (17), pelo governador Camilo Santana (PT), segundo o Governo do Estado. O chefe do executivo estadual se reuniu nesta sexta-feira (16) com o comitê que delibera sobre as ações de combate a Covid-19 no Estado e a previsão é que o anúncio ocorra até o fim da manhã.

 

primeiro dia da reabertura das atividades econômicas não essenciais teve movimentação intensa nas ruas do Centro e nos terminais de ônibus Fortaleza. Quando o comércio abriu os clientes formaram filas para entrar nas lojas.

 

Mortes por Covid-19 no Ceará

 

O Ceará chegou, nesta sexta-feira (1), a mais de 609 mil casos de Covid-19 e a 16.075 mortes em decorrência da enfermidade.

Em razão de problemas como o Gerenciador de Ambiente Laboratorial da Secretaria da Saúde, não houve atualização do boletim nesta sexta-feira (16).

Os dados incorporados ao IntegraSUS nesta sexta não representam necessariamente a quantidade de casos que aconteceram nas últimas 24 horas. O processo de confirmação de exames e a contabilização nas estatísticas pode demorar dias para ser finalizado. Nas últimas 24 horas, foram confirmados seis óbitos pela doença, de acordo com a plataforma.

O Ceará tem ainda 91.960 casos em investigação e 968 óbitos suspeitos. Nesta sexta, a letalidade do coronavírus está em 2,6 no estado. Em contrapartida, 417.260 pessoas se recuperaram da doença no estado.

Via G1 Ce

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook