A Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta quinta-feira (9) o cadastramento de ambulantes interessados em comercializar alimentos e bebidas durante o Fortal e o Halleluya 2026. A iniciativa busca organizar a atuação dos trabalhadores nos eventos e ampliar as oportunidades de geração de renda.

Para o Fortal 2026, as inscrições seguem até o dia 14 de julho e podem ser feitas de forma presencial na Secretaria Regional 7 ou pela internet. Ao todo, serão disponibilizadas 70 barracas, sendo 10% das vagas reservadas para pessoas com deficiência (PCDs). Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, a seleção será realizada por meio de sorteio público.

Já o cadastramento para o Halleluya 2026 ocorrerá entre os dias 10 e 14 de julho, exclusivamente de forma presencial na Secretaria Regional 8. Serão ofertadas 20 vagas destinadas a ambulantes que utilizarão equipamentos próprios.

Para participar, os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em situações específicas, também poderão ser exigidos documentos complementares, como certidão de casamento ou união estável, fotografia do equipamento utilizado no Halleluya e documentação de substitutos, quando necessário.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o cadastramento tem como objetivo garantir mais organização, segurança e melhores condições de trabalho para os ambulantes durante dois dos principais eventos do calendário da capital cearense.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui