Prefeitura executa barreira de contenção em morro no Icaraí

A cratera tem aproximadamente 15 metros de profundidade e dez metros de diâmetro

0

A Prefeitura de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, realiza a partir desta sexta-feira (5), uma  ação de contenção da cratera que a chuva de 59,4 milímetros da última quinta-feira (4) abriu no Icaraí. O trabalho seguirá initerruptamente durante todo o fim de semana, com a previsão de conclusão da obra na próxima segunda-feira (8).

A operação é executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), com apoio da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) e da Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT). Conforme o titular da Seinfra, Eudes Costa, “várias áreas de Caucaia foram atingidas por essas fortes chuvas, entre o sertão, a sede e destacando o litoral do Icaraí, onde houve deslizamento e prontamente executamos ações emergenciais minimizar a erosão.”

Para conter o deslizamento do morro e preservar a estrutura de casas do entorno, está sendo executada nesse primeiro momento a inserção de sacos de areia na encosta. Será construída em seguida uma barreira de proteção e colocados materiais com sedimentos e de pedra tosca.

A cratera tem aproximadamente 15 metros de profundidade e dez metros de diâmetro. Quatro casas estão comprometidas com o deslizamento do morro. Todas as famílias, no entanto, já foram removidas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Via Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook