Artistas realizam Ato Cultural no Theatro José de Alencar

“MOTIM” é um ato de desobediência é uma articulação de artistas de diversas linguagens contra os desmontes do atual governo federal contra as políticas sociais e culturais.

Artistas de diversas linguagens vão ocupar a programação do Theatro José de Alencar nesta sexta (26), das 07h ás 22h, serão 55 apresentações divididas nos espaços internos e suas imediações com entrada gratuita.

“MOTIM, um ato de desobediência” é o nome deste encontro-protesto com atividades autogeridas por um grupo de trabalhadores e trabalhadoras da cultura que viu confluir a urgência de se manifestarem denunciando a série de desmontes nas políticas públicas para a cultura além do desmantelamento das políticas sociais por parte do atual governo federal.

O público pode conferir os espetáculos e participar de mesas de debate e rodas de conversa.

 

thumbnail_IMG_0172
MOTIM – Foto Arquivo Reprodução 

“O MOTIM é uma mobilização da sociedade civil”, explica a diretora de teatro Herê Aquino, “a intenção principal desse ato é, por meio das artes, convocar a população a se posicionar diante das atuais questões políticas e sociais que o país vive.”

A organização do Ato  conseguiu reunir diversos artistas e produtores culturais que se voluntariaram para compor este primeiro ato, foi aberta uma chamada pública através da qual quase 70 propostas de trabalhos foram recebidas.

Durante a programação participarão artistas e coletivos como: Grupo Formosura, Bagaceira, Teatro Máquina, Silvia Moura, Adriana Botelho, Liliana Matos, Maurício Rodrigues, Eduardo Bruno e Marusca Ribeiro entre muitos outros.

 

thumbnail_IMG_0174
MOTIM – Foto Arquivo Reprodução 

SERVIÇO 

ATO-CULTURAL ‘MOTIM’

Data: Sexta 26/04/2019

Local : Theatro José de Alencar

Endereço: Praça José de Alencar, SN. Centro.
Informações : Herê Aquino (85 996296744), Edson Cândido (85.97185506)

Via Pirambu News

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Deixe uma resposta