O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), Elmer Vicenzi, foi demitido do cargo nesta quinta-feira (16), antes de completar um mês na função, que assumiu no dia 29 de abril.

O Inep é responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Elmer Vicenzi defendia transparência dos dados do Inep, como avaliações e indicadores educacionais, e também divergia em relação ao Enem.

Elmer Vicenzi é ex-delegado da Polícia Federal e assumiu o cargo após a demissão de Marcus Vinicius Rodrigues, primeiro a assumir o posto no governo Jair Bolsonaro e demitido após dizer que acabaria com a avaliação de alfabetização.

Ele se torna a primeira baixa no Ministério da Educação (MEC) na gestão de Abraham Weintraub, que ontem (15), foi até a Câmara dos Deputados, em Brasília, para explicar os cortes do orçamento da pasta em que ele se encontra a frente.

Manifestações foram realizadas ontem (15), em todo o país a favor da educação e contra os cortes no orçamento anunciado pelo Governo Federal.

Via Cnews

Comentários

Deixe uma resposta