Um prédio residencial foi interditado por risco de desabamento no Bairro Monte Castelo, na manhã desta quinta-feira (30), após o piso do quarto de um dos apartamentos ceder e cair sobre a unidade do andar de baixo. De acordo com uma moradora do prédio, o local já vinha apresentando rachaduras. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil confirmou a interdição do edifício de dois andares e informou que uma equipe foi ao local durante a manhã desta sexta-feira (31). Os agentes orientaram os moradores a não permanecerem no local. Segundo o órgão, durante a tarde uma equipe vai retornar ao edifício para levar o auto de interdição.

A reportagem do Sistema Verdes Mares teve acesso ao prédio e registrou a situação do local. Muitos ferros da estrutura ficaram expostos nos apartamentos, que também estava com vazamentos e escombros em vários cômodos. Nenhuma faixa ou aviso de interdição foi encontrada no prédio enquanto a equipe esteve no local.

desabamentodesabamento
Na hora do desabamento a moradora do quarto que desabou não estava em casa.Foto: VC Repórter

Por telefone, a moradora do apartamento atingido disse que, no momento do desabamento, estava no trabalho e, ao retornar para casa, assustou-se com a cena. Os escombros destruíram todo o cômodo.

“Se eu tivesse em casa, eu não estaria falando com você agora. Os escrombos estariam em cima de mim. Eu fiquei com a mão na cabeça dizendo: ‘pelo amor de Deus,’ contou emocionada Maria do Socorro Pereira, de 61 anos.

desabamentodesabamento
Ferros ficaram expostos em todos os cômodos dos apartamentos.Foto: VC Repórter

Ainda de acordo com Socorro, o local já vinha apresentado rachaduras há bastante tempo e, inclusive, os moradores já tinham acionado o proprietário do imóvel.

O filho do proprietário do prédio esteve no local e informou que vai esperar a avaliação da Defesa Civil para tomar providências.

Vi Diário do Nordeste

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook