Chegar ao local onde a ponte desabou, no último sábado (15), não é uma tarefa fácil, as estradas que levam a Pirapora, zona rural de Caucaia, estão tomadas por buracos e lama. Em alguns trechos, pequenas lagoas foram formadas. Por este motivo, estudantes devem ficar sem transporte escolar.

No local onde a ponte ruiu, o cenário é desolador. Os moradores mais antigos contam que a estrutura em concreto foi construída há 36 anos e nunca passou por manuntenção.O equipamento sobre o leito do rio Cauipe facilitava o acesso entre duas comunidades rurais de Caucaia: Pirapora e Caraúbas, 20 km da sede do município. Para minimizar os transtornos, os moradores precisaram improvisar, construindo uma ponte improvisada, capaz de receber apenas pedestres.

Para minimizar os transtornos, os moradores precisaram improvisar, construindo uma ponte improvisada, capaz de receber apenas pedestres.

O morador Benedito Mendes lamenta a situação, mas relata que o problema poderia ter sido evitado, caso as solicitações da comunidade tivessem sido atendidas. O homem afirma que a gestão já tinha sido procurada para fazer um reparo na ponte. A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, atribuiu o ocorrido às intensas chuvas dos últimos dias. Equipes avaliam o local.

Via Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook