A comissão de ética da Assembleia Legislativa do estado do Ceará votou nesta terça-feira (20), a admissibilidade das denúncias de partidos contra o deputado André Fernandes por quebra de decoro parlamentar.

A sessão aconteceu a portas fechadas no salão nobre da presidência da assembleia legislativa. A imprensa e assessores ficaram aguardando o resultado da votação.

Em junho deste ano, André Fernandes acusou no plenário da casa, deputados estaduais de participação em facções criminosas. Inicialmente, André não apresentou nomes, após pressão de deputados, o parlamentar afirmou que Nezinho Farias, do PDT, teria envolvimento com uma facção que atua no estado.

O parlamentar chegou a protocolar denúncia no Ministério Público estadual, que arquivou por falta de provas. Dentro da assembleia, o PSDB e o PDT deram entrada em denúncia contra André Fernandes no Conselho de Ética  da casa. 

André Fernandes afirma que também reconheceu o erro durante a sessão. Após a reunião deliberativa, foram votados os nomes que compõem o sub-conselho que agora acompanha o caso.

Leia também: Deputado adia depoimento sobre denúncia contra Nezinho

                       André Fernandes se diz tranquilo após acusar parlamentar

                      Nezinho: “Eu não cheguei aqui ontem por redes sociais”

                     MP arquiva denúncia de André Fernandes contra Nezinho Farias

                    Deputado se emociona com arquivamento de denúncia

Via Cnews

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook