Se lá nos EUA eles vão de Black Friday, aqui nós temos a Semana do Brasil. O objetivo da referida Semana é bem evidente: aquecer o comércio brasileiro em setembro, mês considerado por muitos empreendedores um período de vacas magras no quesito vendas.

A Semana do Brasil de 2019 dura de 6 a 15 de setembro. A iniciativa veio pela SECOM (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) e não leva o “Brasil” no nome por acaso. Em setembro temos os festejos históricos da nossa independência.

A Semana do Brasil tem de um lado o apoio do governo federal e do outro a união dos empreendedores de vários setores, todos em prol de uma iniciativa capaz de movimentar a economia, trazendo vantagens para empresários e consumidores.

A participação nessa ação é fácil. Para isso, basta o empreendedor realizar o cadastro do seu negócio no site oficial da Semana do Brasil. Lá será necessário inserir alguns dados básicos, tais como e-mail, CNPJ e nome fantasia da empresa.

Conheça alguns dos participantes da Semana do Brasil

O funcionamento da Semana do Brasil é bem simples: Nos dias programados, os varejistas irão proporcionar para o público uma série de promoções especiais, vários descontos, produtos diferenciados e muito mais.

Essa semana de promoções vale tanto para os estabelecimentos físicos quanto para as lojas virtuais. Sendo assim, empresas e empreendedores de todos os portes são estimulados a fazer parte dessa ação.

As chances se apresentam para empresas de vários segmentos, que vão desde o setor de hotelaria, até instituições financeiras, como, por exemplo, o Banco do Brasil e o Bradesco.

No caso da hotelaria, a participante Rede Atlântica de Hotéis vai disponibilizar alguns descontos em pacotes turísticos. Já os bancos vão oferecer vantagens para os clientes obterem créditos e facilidades para o pagamento de dívidas.

O segmento de web hosting também não vai ficar de forma da Semana do Brasil e a Hostinger vai marcar presença. Com isso, será a oportunidade para quem quer iniciar um projeto online, conhecer as melhores promoções de hospedagem de site.

A SECOM já informou que mais de 300 empresas estão cadastradas na Semana do Brasil. Inclusive, irão ocorrer ações realizadas pelo Sebrae de São Paulo. Tais ações são destinadas a orientar microempreendedores em seus negócios.

Agora, veja a seguir algumas das empresas participantes da nossa Black Friday brasileira. Muitas são gigantes no setor em que atuam.

Claro

Vai ser interessante estar por dentro das vantagens e das promoções que ela vai trazer em se tratando de telefonia celular.

Livraria Cultura

O consumo de bens culturais, especialmente no que diz respeito à literatura, vai estar bem representado nessa semana. Sendo assim, é bom ficar atento para as ofertas programadas tanto para os livros físicos quanto para os e-books.

OLX Brasil

Na Semana do Brasil o cliente vai ter a oportunidade de conferir as promoções oferecidas na OLX, que hoje em dia é um dos maiores sites de compra e venda em atividade.

Ricardo Eletro

É uma das empresas mais conhecidas do Brasil quando o assunto é a venda de produtos eletrodomésticos. A empresa há anos atua nesse segmento, possui lojas em vários Estados brasileiros e vai apresentar as suas ofertas nessa semana de promoções.

Banco do Brasil

Nessa semana de ofertas e vantagens, é bom os clientes ficarem atentos para as facilidades de créditos que o Banco do Brasil (além também de outras instituições financeiras) irá proporcionar.

Essas são algumas das várias empresas que já estão cadastradas no evento. Além disso, para auxiliar na divulgação, os Correios irão lançar um selo fazendo uma referência a Semana do Brasil.

Os benefícios para quem tem um empreendimento

A Semana do Brasil não é uma alternativa apenas para quem já está consolidado no mercado. Os pequenos empresários e os donos de e-commerce também poderão aproveitar as oportunidades que esse evento vai proporcionar em termos de vendas.

No caso de quem já tem uma loja virtual, por exemplo, é interessante elaborar promoções convidativas, investir na divulgação do seu site e incentivar os seus clientes a não abandonarem o carrinho de compras.

Já para aqueles empreendedores que almejam criar um e-commerce, vale procurar as promoções de hospedagem de site realizadas pela Hostinger.

Quem gerencia um pequeno negócio e atua como MEI também tem razões para comemorar, afinal, se trata de uma chance clara de melhorar as vendas e também conquistar mais clientes.

Conclusão

Se o mês de Setembro não tem uma boa fama quando o assunto são as vendas no comércio, a Semana do Brasil aparece para movimentar esse período do ano, aquecer a economia e fortalecer o empreendimento em nosso país.

Por essa razão, seja você um empresário ou um cliente, a dica quente da semana é aproveitar ao máximo as vantagens que esse evento vai proporcionar.

Por Agência Miséria
Miséria.com.br

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook