A vereadora Emilia Pessoa (PSDB), vai presidir a CPI instaurada na Câmara Municipal de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, que investiga supostas irregularidades em processos licitatórios durante o mandato do prefeito Naumi Amorim. O gestor deve ser escutado pela comissão, que terá sete integrantes, sendo quatro deles de oposição – que conseguiu, inclusive, indicar o vereador Jorge Luis (Pros) para a relatoria. Os demais integrantes são Germana Sales, Eneas Góis, Evandro Maracujá, Mickauê e Dimas Matias.

A indicação dos membros ocorreu nesta quarta-feira (18), em mais um dia tumultuado de sessão na Câmara Municipal, marcada por tentativa do prefeito Naumi Amorim de barrar os trabalhos da CPI. Ele ingressou com mandado de segurança, alegando inexistir fato concreto e prazo definido para início e fim das investigações. O juiz Jose Coutinho Tomaz Filho, da 2ª Vara de Caucaia, no entanto, indeferiu o pedido. 

A bancada de oposição denunciou também o que classificou de interferência direta e indevida do presidente do PMB de Caucaia, Rodrigo Amorim, com indicação  da vereadora Germana Sales para compor a comissão. Rodrigo é filho do prefeito Naumi Amorim.

A CPI foi aprovada na Câmara Municipal com assinaturas de oito dos 23 vereadores. Os parlamentares pretendem apurar supostas irregularidades do prefeito em processos licitatórios, incluindo dispensas de licitações, com base no Decreto Emergencial editado pelo prefeito Naumi ainda no primeiro ano de sua gestão, em 2017. As supostas irregularidades estão apontadas em relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Estamos cumprindo todas as etapas regimentais e a CPI está instaurada. O povo pediu, cobrou, e conseguimos dar resposta. Ainda teremos muita pressão, tentativas de judicialização do nosso trabalho, mas vamos cumprir com o que nos propomos, que é investigar as denúncias apontas pelo próprio TCE”, avalia a presidente da CPI.

Via Cnews

Siga-me

Jornalista Ricardo Cavalcante

Informações e contato em Portal Jurema News
Jornalista sob registro Drt 3648/Ce
Quem sou: Estudante de Jornalismo pelo a universidade Estácio de Sá, sou um apaixonado por tecnologia, busco sempre novas tecnologias para deixar esse portal cada vez mais completo.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook