Pais de alunos do Centro de Educação Infantil Raimundo Coelho da Rocha, que fica na cidade de Canindé, estão denunciando que a prefeitura municipal estaria cobrando que os pais comprem material escolar individual para os alunos.

Entre os materiais cobrados, estão folhas de papel ofício, tinta guache, massa de modelar, giz de cera, pincel, brinquedos educativos, cola, palitos de picolé, entre outros itens. Os pais disseram que esse tipo de material é cobrado em escolas particulares e não em escolas públicas, que é obrigação do município custear todos os gastos dos alunos, desde o material escolar, fardamento até a alimentação do estudante.

A Secretaria de Educação do Município de Canindé ressaltou que as orientações repassadas aos coordenadores pedagógicos, para que apresentassem aos pais a lista de material de forma orientacional e meramente exemplificativa e somente materiais para uso individual do aluno. A secretaria disse ainda que em nenhum momento foi informado aos pais que os materiais seriam obrigatórios. 

Via Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Últimos posts por Jornalista Ricardo Cavalcante (exibir todos)

Comentários no Facebook