Com a frota reduzida a metade (50% da frota), Fortaleza segue com transporte público de passageiros, o transporte coletivo de Fortaleza funciona com metade da frota, conforme informa a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, em nota divulgada nesta segunda-feira (23). Além disto, foram ofertados 70 coletivos extras para atender à demanda. 

Ainda segundo a nota, a demanda de passageiros está pequeno e os ônibus estão atendendo a demanda, os terminais com maior fluxos como sempre são os terminais da Parangaba e Siqueira.

Em Caucaia um decreto municipal suspendeu por 10 dias a circulação do transporte coletivo, o decreto foi assinado no último Sábado (21/03) e levanto questionamento entre muitos, o questionamento é sobre quem precisa seguir com rotina de trabalho (enfermeiros, padeiros, caixa de super mercado e etc.), se pra uns a medida foi extremista, pra outros necessária e defendem o decreto do executivo municipal que foi em concordância a um decreto assinado pelo governador Camilo Santana que já restringia o transporte inter municipal, permitindo apenas a locomoção dentro do próprio municipio.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook