Advogada que contraiu Covid-19 em Fortaleza está curada

A advogada Daniela Teixeira, que testou positivo para Coronavírus durante visita a Fortaleza, está curada. Residente do Distrito Federal, ela veio ao Ceará durante a 3ª Conferência da Mulher Advogada, em 5 de março. Ao retornar para casa, fez o exame, mesmo sem ter sintomas, e confirmou a doença. Desde então, estava em isolamento e recebendo suporte médico. 

Em entrevista ao Correio Braziliense, a advogada celebrou a cura e pediu conscientização das pessoas. “Tenham medo. Eu peguei o vírus em um evento de trabalho ‘muito importante que eu não poderia faltar’. Pois eu deveria ter faltado, e faria tudo para voltar no tempo. Fiquem em casa”, recomendou.

Após a confirmação da doença durante a conferência, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu um comunicado sobre medidas de prevenção à categoria durante a crise. “Diante do ocorrido, a direção da OAB Nacional definiu que prestação de serviço do Conselho Federal será feita no regime de teletrabalho e alguns setores terão sistema de plantão conforme a necessidade. Também foi reportada a confirmação de contágio às autoridades sanitárias e cada participante da conferência será comunicado individualmente. O caso confirmado está em isolamento domiciliar, com sintomas leves e sem qualquer risco. O Conselho Federal reitera seu compromisso de apoio total às autoridades de saúde para combater a pandemia”. 

Bia Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook