O governador Camilo Santana usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (16), logo após o anúncio da demissão do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Para o cearense, que manifestou preocupação com a mudança no primeiro escalão do Governo Federal, a saída do gestor foi uma perda ao país. 

“Externo minha enorme preocupação com a saída no ministro Mandetta do comando da Saúde, num momento de extrema gravidade pelo qual passa o Brasil diante da pandemia do Coronavírus. O ministro Mandetta demonstrou conduzir seu trabalho com o rigor técnico necessário colocando a ciência em primeiro lugar, sem ideologia ou partidarismo, que são questões inaceitáveis neste momento. Sua saída representa uma enorme perda para o Brasil. Que o Governo Federal sinalize um caminho para o país, com a máxima urgência, neste momento tão delicado”, publicou Camilo Santana.

A situação de Mandetta estava insustentável. Os atritos com Bolsonaro eram constantes. Em entrevista recente, o ex-ministro disse que a população não sabia quem escutar, se o presidente ou então titular da Saúde. 

Via Cnews

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook