Nossa equipe acabou de receber imagens do momento em que funcionários da empresa Marquise S.a realizavam a limpeza da rua Nova Oriente, no Conjunto Marechal Rondon, o local foi mostrado em reportagem da manhã deste Sábado (16/01), as imagens usadas na reportagem foram registradas na última Sexta Feira (15/01) e mostravam um grande volume de lixo em uma esquina.
Nas redes sociais internautas comemoravam a retirada do lixo que se formou em virtude da suspensão na coleta de lixo desde o início do ano, Caucaia neste momento vive um decreto emergencial em virtude do volume de lixo nas ruas, com base nesse decreto o atual prefeito Vitor Valim (Pros) contratou sem a necessidade de licitação a empresa Marquise S.a, o valor de contrato é de R$ 22.767.390,60, para o período de seis meses (180 dias).
Com 9 dias de serviço, ainda é possível encontra vários pontos de entulhos em diferentes pontos da cidade, na periferia a população cobra normalidade no serviço e que os pontos de entulhos sejam recolhido pelo a equipe de coleta.
Repercussão do caso
Em virtude do caso, o ex prefeito de Caucaia Naumi Amorim (Psd), usou suas redes sociais para publicar um vídeo onde o mesmo afirma ter renovado o contrato com a empresa de lixo.
Já na imprensa, a cobrança foi para que Valim mostrasse os orçamentos obtidos durante o processo de busca pelo a empresa que ficou responsável pelo a coleta na cidade, Valim sempre falou muito em transparência, em virtude disso a cobrança mesmo que não seja uma obrigação do gestor mostra esses orçamento prévio.
A não obrigatoriedade se da pelo fato do município está em estado de emergência e não se necessário de licitação.
- Jovem morre em acidente em Parambu no interior do estado - 1 de março de 2021
- Alvo investigado por tráfico de drogas em Barreira é preso em Caucaia - 1 de março de 2021
- PM apreende 4,7 mil carteiras de cigarros contrabandeados no Conj. Marechal Rondon, em Caucaia - 1 de março de 2021