A Polícia Militar do Ceará (PMCE), mais uma vez, deu uma resposta rápida e prendeu um homem e uma mulher suspeitos de cometerem um roubo a passageiros de uma linha de ônibus, no Centro de Fortaleza. O coletivo seguia para o Terminal do Antônio Bezerra. Além dos pertences pessoais recuperados com a dupla, os policiais militares apreenderam uma faca de cozinha e um simulacro de revólver, instrumentos apontados pelas vítimas como armas utilizadas para fazer ameaças durante a ação criminosa. A ocorrência foi registrada na noite do último sábado (13), no Centro da cidade.

Ana Paula Magno Moura (37) e Francisco Jonas Oliveira Damasceno (25), que não tinham antecedentes criminais anteriores, foram capturados rapidamente a poucos metros de onde o roubo foi registrado, por equipes da Força Tática do 5º Batalhão, que faziam patrulhamento na região. Segundo os passageiros, a dupla anunciou o assalto quando o coletivo entrou na Avenida Duque de Caxias. Sob ameaça de faca e do simulacro, a dupla exigiu que as vítimas jogassem os pertences pessoais no chão do coletivo. Em seguida, os dois subtraíram os objetos e saíram em fuga.

Após tomar conhecimento do roubo, policiais militares perseguiram, capturaram a dupla e apreenderam objetos roubados, bem como a faca e o simulacro. O homem e a mulher foram levados para o plantão do 34º Distrito Policial (DP), e lá eles foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas. Os objetos tomados no assalto e apreendidos com os suspeitos foram devolvidos às vítimas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) instaurou um inquérito policial para apurar o envolvimento da dupla em outros delitos na região.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para os números (85) 3101-4926 e (85) 3101-4927, do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook