A deputada Érika Amorim (PSD / CE) utilizou o Primeiro Expediente da sessão plenária da

Assembleia Legislativa do Ceará – ALECE

desta quinta-feira (04/03) para pontuar o combate ao novo coronavírus no estado e o novo decreto de isolamento social rígido na Capital, que passa a valer a partir desta sexta-feira (05/03), com o funcionamento de apenas atividades essencial, objetivando reduzir a velocidade de propagação da doença.

 
“Estamos passando por um momento decisivo, com altíssimo nível de transmissão do vírus, suas variantes e ocupação de leitos. É um momento de união, de solidariedade, de pensar no próximo. Peço que deixemos de lado as diferenças políticas e partidárias. Peço que a busca pelo bem, independentemente do posicionamento econômico ou político, seja o nosso motor propulsor “, enfatizou a parlamentar.
 
Secretaria da Terceira da Mesa Diretora, Érika destacou os esforços do

Governo do Estado do Ceará

na batalha contra o coronavírus, com o aumento do número de leitos (expectativa é de que o Ceará chegue aos 3.674 leitos ainda neste mês de março) e a aquisição de vacinas. O Ceará já contém sete lotes de vacinas.

 
“Nosso sistema de saúde está beirando o colapso e se recuarmos não haverá atendimento nem para os casos desta doença e nem de outras existências, gerando pânico, incerteza, instabilidade política, além de mortos de mortes. Vamos ter calma e acreditar nos nossos representantes. Não há recuperação econômica sem vidas “, classificou.
 
Na oportunidade, Érika Amorim destacou a necessidade de retorno seguro das aulas, que deve ser uma prioridade com o fim do bloqueio, uma recomendação do Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF) .
 
Profissionais de Caucaia
 
A parlamentar chamou atenção, ainda, para a situação dos profissionais que trabalham na linha de frente do combate à pandemia em Caucaia, que teve suas gratificações interrompidas. “A hora agora é de unir quadro e ajudar a todos. Por mais humanidade e empatia”, finalizou.
O decreto que restabelece no município de Fortaleza a política de isolamento social rígido como medida de enfrentamento à COVID-19 está publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (04/03), e pode ser conferido AQUI .
 
Fonte-Assessoria – Jornalistas

Arituza Timbó/ Guilherme Paiva
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook