Em meio a crise sanitária vivida em virtude da pandemia da Covid-19, as cenas de lixo nas ruas da cidade continuam fazendo parte do cenário, o registro desta vez vem do bairro Parque Solidade, mais precisamento entre os cruzamento das ruas Rua Santa Helena com Rua H, nais imagens muito sujeira e lixo.

Em Caucaia, a empresa responsável pelo a coleta de lixo é a Marquise S.a, contratada sem licitação após um decreto emergencial, na época o prefeito Vitor Valim do pros alegou que o contrato com a empresa que fazia a coleta não teria sido renovado pelo antigo gestor, versão contestada pelo antigo prefeito, que usou as redes sociais para falar sobre o caso e afirmou ter renovado a contratação.

Vídeo amplamente vinculado nas redes sociais do ex prefeito Naumi Amorim (Psd).

Sobre o contrato com a empresa Marquise S.a

Favorecido MARQUISE SERVIÇOS AMBIENTAIS S/A, inscrita no CNPJ sob o nº 21.635.363/0001-73; Valor Global: R$ 22.767.390,60 (VINTE E DOIS MILHÕES, SETECENTOS E SESSENTA E SETE MIL, TREZENTOS E NOVENTA REAIS E SESSENTA CENTAVOS); 
 
(manutenção da limpeza pública) – 3.3.90.39.00 (Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica); 
 
Prazo de Vigência: Até 180 (cento e oitenta) dias.
 
O presente arrazoado é decisão administrativa do gestor, conforme Lei nº 13.655 de 25 de abril de 2018. CAUCAIA, 07 de janeiro de 2021. 
 
SÍLVIO DE ALENCAR MARTINS – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PATRIMÔNIO, SERVIÇOS PÚBLICOS E TRANSPORTE.
 
ESTADO DO CEARÁ. SECRETARIA DE PATRIMÔNIO, SERVIÇOS PÚBLICOS E TRANSPORTE. EXTRATO DE CONTRATO. DISPENSA DE LICITAÇÃO N.º 2021.01.07.01 EXTRATO DE CONTRATO. CONTRATO N PARTES: º 20210107001-SPSP. PREFEITURA MUNICIPAL DE CAUCAIA CE.
 
Sobre a qualidade de serviço ofertado pelo a empresa Marquise S.a
A qualidade dos serviços realizado pelo a Marquise S.a vem sendo alvo de frequentes debates nas redes sociais e em meios a debates em grupos de Whatsap, isso por que ainda é muito comum encontra pontos de entulhos nas vias da cidade, há aqueles que digam que o culpado é a população, outros acham que há uma ineficiência em relação a qualidade do serviços, em fim, o tema vem dividindo opiniões, o prefeito Vitor Valim (Pros) abordou a temática durante a live de prestação de conta dos primeiros 100 dias de mandato, durante a live ele disse que a empresa Marquise vem sendo frequentemente cobrada por ele e por seu vice, Deuzinho Filho (Republicano), por não vim suprindo as expetativa de ambos, ou seja, o próprio prefeito se colocou como insatisfeito com a qualidade dos serviços prestado pelo a empresa.
 
A saga do lixo e as inúmeras denuncias na cidade 
A saca do lixo inicia no més de Janeiro, de lá para cá está frequente as reclamações de formação de entulhos nas redes sociais, são cidadãos que vem usando as redes sociais para pedir a remoção de entulhos em diversos locais, aqui no Jurema News foram mostradas algumas denuncias.
Veja abaixo a relação e o link da respectiva matéria:

 

 

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook