Vários órgão da prefeitura realizaram na manhã desta Quinta Feira 16/09, uma mega operação, trata-se da demolição de barracas na região do Cauipe, não é a primeira ação da prefeitura neste sentido, já houve derrubadas na região do Cauipe, Cumbuco e Iparana.

Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura que em resposta nos informou que a remoção das barracas do Cauipe faz parte de um plano de requalificação do espaço, questionados sobre o destino profissional desses barraqueiros a nota não fez menção.

Veja nota oficial na integra:

“A Prefeitura de Caucaia afirma que preservar o patrimônio natural e garantir o desenvolvimento ambiental e turístico do caucaiense é uma das prioridades da gestão municipal. Com o objetivo de proteger o meio ambiente, nesta quinta-feira (16), foi dada continuidade ao processo de requalificação urbana e ambiental da Área de Proteção Ambiental – APA do Lagamar do Cauípe, com a retirada de uma barraca irregular às margens da lagoa. A ação foi conjunta entre a Secretaria de Patrimônio da União – SPU/CE e a Prefeitura de Caucaia.

 
Ressalta ainda que o perímetro da APA não é demarcado oficialmente como território indígena, nem confronta com tais territórios. Além disso, a área havia sido ocupada recentemente sem qualquer autorização federal, estadual ou municipal. O responsável pela ocupação havia sido notificado diversas vezes desde fevereiro deste ano, chegando a realizar a desocupação no dia 30 de abril de 2021, mas, em seguida, realizou nova edificação irregular.”
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook