O programa Criando Oportunidades iniciou mais duas turmas de capacitação no município de Caucaia, ofertando cursos para garantir melhores condições de acesso ao mercado de trabalho. A iniciativa é do Governo do Ceará, articulada pela deputada Érika Amorim (PSD) e coordenada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

As aulas estão sendo ministradas nos bairros Camurupim, Parque Albano e Marechal Rondon. “Eu tenho uma grande alegria de poder retribuir às pessoas com trabalho, correndo atrás de benefícios sociais. Para muita gente, participar de um programa como esse representa uma mudança de vida, de fato. Representa a oportunidade de cada uma ser dona do próprio negócio”, comemorou a deputada Érika, terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Os cursos ofertados são de assistente administrativo (online) e confeitaria e designer de sobrancelhas (na modalidade presencial, respeitando todos os protocolos sanitários), realizados na Escola de Campeões, na Fundação Francisca de Sousa Lima e no Instituto Sócio Cultural Maria João, respectivamente.

“Nossa missão é muito especial: proporcionar o acesso ao mercado de trabalho. Recebemos a solicitação para trazer essa qualificação para o município através da deputada Érika, a qual a gente está com uma parceria muito especial. Esperamos que, ao fim de cada curso, cada uma possa falar: eu tenho uma profissão. Isso é extremamente importante”, frisou Socorro Lima, coordenadora do Criando Oportunidades.

O programa Criando Oportunidades oferta cursos de qualificação social e profissional para mulheres chefes de família, cadastradas no CADÚNICO, trabalhadores em busca de emprego e grupos socialmente vulneráveis.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook